"Uma história escrita com o suor de nossos colaboradores, confiança de nossos clientes e amor pelo transporte"
Mais conteúdos no blogA Sudoeste Transportes completou 20 anos de história em setembro deste ano. Em duas décadas, enfrentou dificuldades causadas pela redução drástica de passageiros, mas soube administrar as crises, diversificou as atividades e hoje está entre as dez principais empresas de transportes de cargas no Paraná.
Neste período também ocorreu a sucessão da empresa, que é familiar. O fundador, advogado e empresário Osvanir Saggin, passou a administração geral para o filho Marcelo e a parte jurídica para o filho Fernando. O cargo que não mudou é o de caixa geral, que continua com a mãe, Sirlei Saggin, aos 66 anos. “Nesses 20 anos, nós criamos o setor de transportes de cargas, investimos bastante em sistemas e gestão”, informa Marcelo Saggin.
Sediada em Francisco Beltrão, no setor de cargas atente todos os 399 municípios do Paraná, além da grande São Paulo, e através de parcerias, 100% dos municípios de Santa Catarina e 70% do Rio Grande do Sul.
No transporte de passageiros, a empresa possui linhas diárias, de segunda a segunda, entre Francisco Beltrão, Nova Prata do Iguaçu, Cascavel, Laranjeiras do Sul e Dois Vizinhos, mais uma linha interestadual que liga Nova Prata do Iguaçu a Joinville. Nesses 20 anos, houve investimentos em veículos e capacitação de pessoal, embora o número de passageiros tenha diminuído drasticamente: de 80 mil em 1989 para os 25 mil atuais, ao mês.
Para manter toda a estrutura, a Sudoeste possui 210 funcionários diretos e, somando os indiretos e os terceirizados, passa de 500.A peça publicitária para comemorar o aniversário da Sudoeste Transportes destacou: “Uma história escrita com o suor de nossos colaboradores, confiança de nossos clientes e amor pelo transporte. Ao longo desses 20 anos foram: mais de 14 milhões de passageiros, mais de 500 mil toneladas de cargas, mais de 60 milhões de quilômetros rodados e mais de 500 colaboradores”.